Blog | Guepardo Aventura ao Extremo

Blog

Voltar
Home > Blog

02

02

Cientistas do museu Bishop, em Honolulu, no Havaí (EUA), descobriram em Papuá-Nova Guiné uma espécie de sapo que quando é jovem possui uma coloração preta com manchas amarelas e os olhos pretos, mas quando vira adulto fica rosa e com olhos azuis.

 

Segundo os pesquisadores que descobriram a espécie, a razão da mudança de cor do anfíbio ainda é um mistério, mas uma das possibilidades é que quando jovem, o amarelo serve para alertar seus predadores. Os cientistas já descobriram que o sapo é venenoso e que durante o dia dificilmente fica escondido, principalmente quando jovem. Os estudos para descobrir o motivo das mudanças de coloração do animal continuarão.

Texto: National Geographic

 

AVENTURE-SE!

Por:
Assessoria de Comunicação Guepardo
Fernanda Wieser
Fale Conosco: 0800.646.5687

 

1 Comente

13

11

Os coalas, animais típicos da Austrália, podem estar com os dias contados. Especialistas alertam que eles podem estar extintos em 30 anos, a menos que seja tomada uma atitude urgente para conter o declínio dessa população.

 

Entre os culpados estão as alterações climáticas e os incêndios florestais. Segundo os estudiosos, o clima mais quente e seco – resultado do aquecimento global – tem contribuído para a redução dos alimentos básicos desses animais, as folhas de eucalipto, levando à desnutrição.

 

Uma pesquisa recente da fundação australiana de proteção aos coalas constatou que o número de animais caiu mais do que a metade nos últimos seis anos – de 100.000 para 43.000.

 

"Os coalas estão sumindo. E se as árvores continuarem a ser derrubadas, não teremos mais nenhum", alerta Deborah Tabart, a chefe da fundação.

 

Texto: Veja.com
Fonte: National Geographic


AVENTURE-SE!

Por:
Assessoria de Comunicação Guepardo
Fernanda Wieser – Estagiária de Relações Públicas
Fale Conosco: 0800.646.5687

 

1 Comente

Seguidores