Blog | Guepardo Aventura ao Extremo

Blog

Voltar
Home > Blog

16

11

Uma ótima dica para quem vai fazer trekking com apenas um pernoite ou acampar um dia, e não quer levar muito peso, é preparar o delicioso atum defumado na lata.
Esse prato é uma refeição completa e saborosa, e o melhor, você não precisa levar o fogareiro e nem o cartucho de gás – o que já alivia bastante o peso na mochila.
Para essa receita você irá precisar apenas de uma lata de atum ralado ou em posta, três pedaços de papel higiênico, isqueiro, uma porção de arroz, uma panelinha e nossa Grelha Compact Grill.

Receita:
1. Abrir a lata de atum
2. Cortar 5 pedaços de papel higiênico (papel toalha ou lenço de papel)
3. Colocar os 3 pedaços de papel sobre o óleo do atum, deixando absorver bem o óleo
4. Deixe as pontas do papel para fora do óleo e da lata
5. Colocar fogo nas pontas do papel
6. Quando a chama do fogo aumentar, colocar a panela com o arroz, água e temperos
7. Esperar até que o papel termine de queimar ou que o arroz fique pronto (pode demorar mais de 30 min para a chama se apagar por completo)
8. Retire o papel e misture o atum com o arroz.
9. Saboreie!

Confira artigos para cozinha no camping: https://goo.gl/bie25x

Comente

24

10

Testados e aprovados pela revista Go Out Side, neste mês temos sete de nossos produtos na lista. Confira!

screenshot_2016-10-20-12-04-15

screenshot_2016-10-20-12-05-17

screenshot_2016-10-20-12-05-36

screenshot_2016-10-20-12-06-47

screenshot_2016-10-20-12-07-18

screenshot_2016-10-20-12-07-43

Comente

19

10

Esses deliciosos bastões de queijo empanados são um ótimo motivo para convidar os amigos para um final de semana repleto de diversão. Em casa ou no camping, não deixe de provar essa receita saborosa.

INGREDIENTES

200g de queijo muçarela
50g de farinha de pão
1 colher de sopa de orégano
50g de farinha de trigo
2 ovos batidos
Óleo para fritar

1-Cortar o queijo muçarela em bastões.
2-Misturar a farinha de pão com o orégano. Reservar.
3-Passar os bastões na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na mistura de farinha de pão com orégano.
4-Fritar em óleo quente.

Comente

17

10

Santa Catarina é o estado pioneiro em cicloturismo no Brasil. Local de nascimento e criação do primeiro circuito de cicloturismo do país. Atualmente com diversos circuitos oficiais e com todos os atrativos e belezas que oferece, tem um imenso potencial a ser explorado por ciclistas de todo país e do exterior também. Em virtude disso, nos dias 12 e 13 de novembro ocorre a grande Expo Bike 2016 no Pavilhão de Eventos Henry Paul – Rua Julius Schaidemantel s/º na cidade de Timbó – SC, o evento é organizado pela CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí e conta com o apoio da Guepardo, que já é figura entre as principais marcas de produtos para camping, lazer e esportes de aventura no Brasil.

14500181_1793199404264671_4657123579491018088_o

O evento é composto por 4 pilares que estimulam o esporte e o cicloturismo da região, entre elas temos a:

Corrida Rústica

Uma rústica com duas distâncias 5Km e 10Km as provas serão válidas para o Ranking da 9º Etapa Circuito Timbó de Corridas noturnas.
Inscrições: http://inscricoes.focoradical.com.br/prova/780-1a-corrida-rustiva-timbo-10k
Facebook: https://www.facebook.com/circuitotimbodecorridasnoturnas/

2corrida-noturna-2

1º Desafio Vale Europeu

Um aventura pelas mais lindas rotas do Vale Europeu, divididas em 4 modalidades.
Saiba mais em: http://www.riscozeroadventure.com.br/index/calend_ver/211
desafio-vale-europeu

1º Encontro Catarinense de Cicloturismo

Um encontro repleto de informações, palestras e documentários onde os participantes entrarão em contato com as diversas experiências do mundo da ciclocultura.
Guias de cicloturismo, Equipamentos para Viagens de Bicicleta e contato com cicloturistas experientes no assunto.

Bicycle Touring on Whidbey Island

Bicycle Touring on Whidbey Island


Confira a programação: http://expobikevaleeuropeu.com.br/1o-encontro-catarinense-de-cicloturismo/

Velotur Vale Europeu

Uma grande viagem de bicicleta pelo Circuito Vale Europeu em Santa Catarina e ainda a oportunidade de vivenciar isso com outros cicloturistas e desenvolver trabalhos voluntários. Velotour é uma modalidade de cicloturismo criada pelo Clube de Cicloturismo do Brasil e vem sendo realizada desde 2008. Neste ano chegamos a 9ª edição no Vale Europeu com novidades, como a mudança de data, inclusão de trabalhos voluntários para todos, não teremos os PCs e nem carro acompanhando o percurso. No Velotour cada participante é autônomo, isto é, organiza suas hospedagens, carrega seus próprios pertences e tudo o que for precisar durante a viagem. Deve levar ferramentas, seu alimento e água, pertences em geral, pois não há carro de apoio. A ideia é realmente fazer uma viagem autônoma. O Velotour não tem caráter competitivo e visa estimular o companheirismo e a interação com pessoas e outras culturas. É um evento gratuito onde os participantes só arcam com suas despesas pessoais.

2015_velotourve
Saiba mais em: http://www.clubedecicloturismo.com.br

No decorrer do evento no Pavilhão de Eventos Henry Paul, o público contará com uma diversidade de eventos culturais, Exposições e passeios.
Confira tudo isso no site oficial da Expobike 2016:http://expobikevaleeuropeu.com.br
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1737218443205570

Comente

16

09

O governo do Canadá anunciou que para a comemoração dos 150 da confederação canadense disponibilizará a maior trilha do mundo de 24.000 km.

A trilha que irá circular o país não terá nenhuma parte com acesso a água, ou propriedade, interrompida. A maior trilha do mundo, batizada de “Trans Canada Trail” espera ser reconhecida como o maior desafio de todo e qualquer praticante de trekking do mundo. Todas a redes de conexões do país disponível para os trekkeiros é, nas palavras do instituto governamental, “um presente dos Canadenses para os Canadenses”. O Canadá é o segundo maior país do mundo em área total (superado apenas pela Rússia) e a sua fronteira com os Estados Unidos (contanto a parte sul e noroeste) é a mais longa do planeta.

Assista o vídeo completo:

Mais informações aqui!

Comente

14

07


AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

04

07


Desde 2007 a Guepardo representa uma nova geração de produtos para esportes de aventura no Brasil.

Nesses 9 anos, acompanhamos de perto o crescimento do público aventureiro e caminhamos juntos, espalhando o estilo de vida outdoor, buscando sempre inovar e atender ao máximo às expectativas de quem, assim como nós, vive a paixão por aventura.

Seguimos lutando bravamente, com o mesmo entusiamo e paixão de quando começamos.

Obrigado por viver essa aventura conosco!

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

28

06

Aventureiro associado ao Clube Guepardo tem sempre mais vantagens!
Estamos com uma parceria especial com a Trip Service! Desconto de 10% na emissão de passagens aéreas para qualquer destino no Brasil!

Basta ligar na agência no telefone indicado e mencionar o número de sua carteirinha Clube Guepardo.

O desconto é válido para o ano todo mediante disponibilidade.

Para fazer parte do Clube cadastre-se em nosso site e siga as orientações!

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

16

06

Psicólogos de duas universidades norte-americanas concluíram que passar quatro dias imerso na natureza e sem contacto com equipamentos eletrónicos aumenta a capacidade criativa e de resolução de problemas em 50%.

“Isto mostra que a interação com a natureza tem benefícios reais e mensuráveis para a resolução criativa de problemas que ainda não tinham sido demonstrados”, disse um dos autores do estudo, David Strayer, professor de psicologia na Universidade do Utah.

Para o investigador, estes resultados provam que “enterrar-se em frente a um computador 24 horas por dia, sete dias por semana, tem custos que podem ser remediados com um passeio na natureza”.

O estudo de Strayer e dos cientistas Ruth Ann Atchley e Paul Atchley da Universidade do Kansas é publicado na revista científica PLOS ONE, da Public Library of Science, e resulta de uma experiência realizada com 56 pessoas, 30 homens e 26 mulheres, com uma média de 28 anos.

Os participantes estiveram, durante quatro a seis dias, em passeios na natureza nos estados do Alasca, Colorado, Maine e Washington, nos quais não era permitida a utilização de aparelhos eletrónicos.

Foto: Dimas de Campos

Dos 56, 24 fizeram um teste de criatividade com dez perguntas antes de iniciarem o passeio e os outros 32 realizaram o mesmo teste na manhã do quarto dia de passeio.

Os resultados foram claros: as pessoas que já estavam há quatro dias na natureza tiveram uma média de 6,08 perguntas certas, enquanto os outros tiveram apenas 4,14.

“Demonstrámos que quatro dias de imersão na natureza, e o correspondente desligamento da tecnologia, aumenta o desempenho em tarefas criativas e de resolução de problemas em 50%”, concluíram os investigadores, sem esclarecer se o efeito se deve à natureza, à ausência de tecnologia ou à combinação de ambos os fatores.

Os investigadores recordaram estudos anteriores segundo os quais as crianças passam hoje apenas 15 a 25 minutes por dia em atividades de exterior e desportivas, que as atividades recreativas na natureza têm estado em declínio há 30 anos e que, em média, as crianças dos oito aos 18 anos passam mais de 7,5 horas por dia a usar o computador, a televisão ou o telemóvel.

“Há séculos que os escritores falam da importância de interagir com a natureza (…), mas não sabíamos bem, cientificamente, quais os benefícios”, disse Strayer.

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

07

06

Camping Mundaí, parceiro para quem é associado Clube Guepardo 😉
Ainda não se cadastrou?
Corre lá faça seu cadastro gratuito e confira todas as vantagens https://www.guepardostore.com.br/

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

Seguidores