Blog | Guepardo Aventura ao Extremo

Blog

Voltar
Home > Blog

03

03

Hoje é indispensável ter sempre um mini fogareiro que acompanhe você durante as aventuras, seu uso é fácil e prático, e você tem sempre a mão a principal ferramente para preparar refeições. Com tantos produtos e refis de gás existentes no mercado, existem algumas regras gerais sobre a segurança que devem sempre ser seguidas para que você evite imprevistos. Preparamos algumas dicas para você aproveitar o máximo de seu fogareiro.

Transportar o cartucho de gás
A primeira coisa que você deve saber é a maneira correta de transportar o cartucho de gás. É importante colocá-lo com a tampa para cima no centro da mochila, e protegê-lo com roupas para evitar que algum objeto mais rígido possa amassá-lo ou danificá-lo. Não esqueça de sempre utilizar a tampa de fábrica, isso evita que a válvula seja acionada durante sua caminhada.

Antes de acender o fogareiro
Certifique-se de remover todas as folhas da área onde você vai colocar o fogareiro. É importante o local estar bem limpo, pois as chamas podem atingir as folhas próximas e causar graves acidentes.

Nunca cozinhe dentro da barraca!
Use o fogareiro em local bem ventilado, nunca cozinhe com o fogareiro dentro da barraca, se estiver chovendo utilize a chama em itensidade baixa no avancê da barraca, mas lembre-se de manter a porta bem aberta. Combustíveis podem liberar gases tóxicos, como monóxido de carbono que promovem a queima de oxigênio.

O fogareiro deve ser colocado em uma superfície plana
Se você colocar o fogão sobre uma superfície instável, pode obstruir a passagem do gás, fazendo com que ela diminua ou aumente tornando irregular a intensidade da chama, diminuindo a autonomia e provocando vazamentos.

Cartucho de gás longe do calor
Mantenha o gás afastado de objetos inflamáveis, chamas, luz solar intensa outra fonte de calor. Lembre-se que os cartuchos de gás são inflamáveis.

Não deixe o fogareiro aceso quando não estiver por perto
Muitas vezes, dependendo do local em que você montou seu fogareiro as panelas podem virar, por isso é sempre indicado que você esteja de olho. Estando sempre próximo ao fogareiro você pode evitar muitos acidentes.

Agora que você sabe essas dicas básicas de segurança, é só seguir à risca para evitar qualquer acidente. E não esqueça a regra mais importante, não deixe os cartuchos de gás vazios na natureza!

Confira qual o melhor fogareiro ou gás para sua aventura:

FOGAREIRO HORIZONTAL DUPPIO

MINI FOGAREIRO COMPACT INOX

MAÇARICO FLAME GUN

TUBE GAS

CLIMBER GAS

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

27

02

Atenção aventureiros, temos novidades para o mês de março, vem aí produtos que vão fazer parte da sua lista de equipamentos!

Fique de olho em nossas mídias e confira tudo em primeira mão!

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

25

02

Por Sérgio Sachet Júnior – Guia turístico
sergio@graxaim.com

A Serra Catarinense se destaca cada vez mais como um novo destino turístico. Ora pelo inverno rigoroso que atrai os amantes do frio mais intenso, ora pelas belezas naturais que podem ser contempladas durante todo o ano. Devido a sua formação geológica, a serra surpreende pelo relevo e conta com extensos vales, planaltos, montanhas (que chegam quase 2000 metros de altitude) e contrafortes de tirar o fôlego quando chegamos à sua borda.

Em meio a essa natureza exuberante e ao agradável clima de montanha, chegamos ao município de Urubici que enche olhos de quem curte belas paisagens e atividades ao ar livre. A partir de Urubici, é possível chegar às maiores altitudes do estado. O ecoturismo e as atividades de aventura são ótimas opções para os adeptos de caminhadas, travessias e cicloturismo.
Nas montanhas de Urubici estão os monumentos naturais mais conhecidos da região como a Pedra Furada, o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco. Há também o Parque Nacional de São Joaquim que abriga a maior reserva de araucárias do país. O parque é aberto para visitação e o Morro da Igreja é o seu principal ponto turístico. Para os aventureiros, é possível fazer diversas trilhas de um dia ou mais.
Uma das trilhas preferidas dos visitantes é até o interior da Pedra Furada, formação de basalto com uma abertura no meio que chama a atenção de todos que visitam o mirante do Morro da Igreja. Além dessa, há também a trilha para as nascentes do Rio Pelotas e a travessia dos Campos de Santa Bárbara.

A travessia dos Campos de Santa Bárbara é uma caminhada de três dias com acampamento selvagem e pode ser realizada em qualquer época do ano. No verão, dá para tomar banho de cachoeira e, no inverno, o destaque é para frio que chega facilmente a temperaturas negativas podendo até nevar.

Por ser uma travessia em ambiente natural, sem qualquer infraestrutura de apoio, o aventureiro deve carregar os equipamentos necessários tais como barracas, sacos de dormir, isolantes térmicos e demais itens de acampamento e de cozinha. Para carregar todos esses itens o mais indicado é uma mochila cargueira confortável e com capacidade suficiente.

Aproveite a viagem e boas aventuras!

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

18

02

A Lanterna de Mergulho Bali 350 é destaque na Revista Pesca & Companhia desse mês!
Confira a publicação:

Quer saber onde comprar essa lanterna? CLIQUE AQUI

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

10

02

A Guepardo apoia a Expedição Transamazônica de Ponta a Punta idealizada pelo blog Ir e Vir de Bike. O objetivo do projeto é promover a bicicleta como um meio alternativo e adequado de transporte. Além disso, promover, através do jornalismo, a conscientização sobre a atual situação da Amazônia contribuindo para a preservação da floresta e o consequente equilíbrio do planeta.

Depois de atravessar a África, Alexandre vai encarar a Amazônia de bicicleta. Crédito: Divulgação/Ir e Vir de Bike.

De Leste a Oeste. Do Atlântico ao Pacífico. De Ponta do Seixas (Paraíba) à Punta Balcones (Peru). Entre cada um desses extremos, um continente infinito chamado América do Sul, pronto para ser desvendado e pedalado. O desafio está lançado… A Expedição Transamazônica de Ponta a Punta é uma aventura que atravessará os pontos extremos do continente Sul Americano, percorrendo toda a extensão da mítica Rodovia Transamazônica (BR-230) e trechos da Estrada do Pacífico (PE-030) e da Rodovia Panamericana (1N).

A expedição será uma aventura solo — sem o acompanhamento de equipe de apoio — encarando todos os desafios da estrada que recorta o coração da Floresta Amazônica: lama, umidade, calor, chuva, mosquitos, caminhões, madeireiros, índios, garimpeiros, caçadores, onças e o que mais aparecer pela frente.

Rota
A expedição percorrerá 9 estados brasileiros — Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia e Acre — além dos territórios da Bolívia e Peru, totalizando aproximadamente 8 mil quilômetros sobre duas rodas.

Gostou? Saiba mais no site da expedição CLIQUE AQUI

AJUDE A FINANCIAR ESSA AVENTURA! Faça sua doação: CLIQUE AQUI

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

05

02

Chegou mais um super Lançamento Guepardo!! Gazebo Articulado Pratiko,com estrutura em alumínio resistente e cobertura em poliester 210D com FPS 30, é ideal para suas férias, tanto no campo quanto na praia!
Corra e peça em uma loja especializada!
Saiba mais, clique aqui

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

03

02

Essa receita pode ser feita tanto no café da manhã, quando você precisa de mais “sustância”, quanto no final da tarde quando chega ao camping. Pode também ser servida como prato principal, se você não está a fim de perder muito tempo no fogareiro e mesmo assim fazer uma refeição gostosa.

Ingredientes:
4 ovos
Uma colher (sopa) de azeite
Um pedaço de queijo mussarela
Sal a gosto
Salsinha desidratada a gosto

Modo de preparo:
Despeje o azeite em uma frigideira, leve ao fogareiro e vá quebrando os ovos, um a um. Acrescente o sal e a salsinha desidratada a gosto. Com uma colher, vá mexendo, quebrando as gemas e misturando tudo muito bem. Junte o queijo mussarela já picado e misture novamente. É só o tempo de o queijo derreter e está pronto!
Sirva no pão sírio (esses das fotos são integrais) dobrado ao meio.
Boas aventuras e bom apetite!

+DICAS
Porta ovos para carregar na mochila (BOX)

Ovos são ingredientes muito versáteis na cozinha, seja ela de casa ou campista. Além de ser uma fonte importante de proteína há várias receitas que podem ser incrementadas com esse alimento. Mas levar ovos na mochila? Por que não? Dependendo do jeito que forem armazenados é uma opção que irá render pratos muito saborosos.


Essa é uma dica do amigo que passei a usar em várias mochiladas. O pote é daqueles de um litro, para massas. Dentro você colocará apenas uma parte da caixa de ovos. Basta cortar a tampa de uma caixa de ovos e a parte que sobrar corte ao meio de modo que consiga dobrá-la.

Pode ter certeza que irá cumprir sua função de proteger os ovos! Vale lembrar que o consumo dos ovos deve ser rápido, de um dia para o outro, ou em dias mais frios, no máximo em dois dias.

Por Carol Emboava do blog Cozinha na Mochila
www.cozinhanamochila.com.br

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

27

01

No período de carnaval há quem prefira curtir o agito e quem busque tranquilidade para fugir da folia. Em ambos dos casos o camping é uma boa pedida, tanto para quem gosta de lazer para aproveitar os dias quentes do verão junto à natureza ou para quem procura um meio de hospedagem para esta época. Com preços acessíveis e bem estruturados para receber os visitantes, esses locais atraem milhares de pessoas nesta época do ano.

O camping estruturado fica em regiões preparadas para campistas então não há necessidade de se preocupar com a quantidade e/ou peso da sua bagagem. Nestes casos, o campista leva o máximo de produtos que forneçam bastante conforto e tranquilidade.

Em acampamentos mais longos, é ideal que se leve uma barraca estrutural. Com formato amplo, divisões de quarto e espaço para improvisar a cozinha, a barraca estrutural é praticamente uma casa. Ideal para famílias pois possui grande capacidade, esse tipo de barraca geralmente pesa acima de 10 kg. Seu uso fica restrito a acampamentos longos onde não se tenha que caminhar muito. A barraca estrutural da Guepardo é a Family Titan 6+6, com capacidade para 12 pessoas.

Confira o vídeo exclusivo e inspire-se para acampar nesse carnaval!

Quer saber mais? Clique aqui

Clique aqui e veja algumas dicas para aproveitar o Carnaval numa boa!

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

21

01

Que a lona é um item indispensável no kit do sobrevivivência, isso você já sabe. Mas você conhece o Toldo Amazon?
Fabricado em Poliester 190T com 1500mm de coluna d’água, o produto é leve e super compacto, ocupando o mínimo espaço dentro da mochila.

Foto: Blog Tocandira
O tamanho disponível retangular de 3 x 2,60m é perfeito para deixar sua REDE ou BARRACA protegida contra sol, chuva ou vento.
O toldo é impermeável, possibilitando alta proteção para seus equipamentos.
Para quem curte aventura mateira, o toldo é uma ótima opção para montar abrigos e acampamentos bivaque. Preparamos algumas dicas para você montar seu abrigo com o toldo, confira:

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

16

01

A Lanterna de cabeça para Mergulho Atoll é destaque na Revista Pesca & Companhia desse mês!
Confira a publicação:

A Revista também trás uma matéria na seção “Fique por Dentro” onde os Pescadores do staff da pesca & Companhia elegem a isca que mais agradou durante a última temporada.

Pepe Mélega com Breeze® Dourado / Guepardo

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente