Blog | Guepardo Aventura ao Extremo

Blog

Voltar
Home > Blog

03

07

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

02

07

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

30

06

Cada acampamento exige equipamentos específicos para diferentes locais. Existem vários fatores que influenciam a decisão como o clima, terreno, flora e fauna e principalmente o dia. Preparamos uma lista dos itens que devem ter sempre na mochila.

Mapa e Bússola
É muito importante em para localização em um lugar desconhecido.

Óculos de sol e protetor solar
A Exposição excessiva à radiação ultravioleta pode causar problemas oculares e de pele.

Comida e Água
Comida e água nunca é demais, é melhor prevenir.

Roupa
E melhor estar preparado para climas inesperados.

Cordas
Fundamental para montar abrigos ou até mesmo demarcar o local, para economizar espaço você pode optar por pulseira paracord.

Kit primeiros socorros
Como já falamos em outros posts o kit de primeiros socorros é um equipamento indispensável em qualquer aventura!

Faca/canivete
Você pode escolher o que melhor irá lhe atender. Uma ferramenta de corte é muito importante em casos de sobrevivência.

Adaptado da revista azimut.

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

1 Comente

19

06

Você gostaria de acampar no inverno? Confira essas dicas que preparamos, você vai ficar morrendo de vontade de arrumar a mochila para o próximo fim de semana!

Quer acampar mas tem medo de passar frio? Confira essas dicas do Fui Acampar DICAS

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

18

06

Apesar do que vemos na televisão sobre algumas questões de sobrevivência, há algumas coisas que são equívocos e pode deixar sua vida em perigo. Então vamos revelar cinco mitos sobre a sobrevivência:

1- Beber sua urina para hidratar!
Nunca! Este é o pior mito sobre a sobrevivência. A urina tem uma elevada porcentagem de sal e outros resíduos tóxicos que poderiam ser potencialmente perigoso, poderia causar aumento da desidratação potável.

2- Em temperaturas congelantes, comer punhados de neve para hidratar!
É fácil acreditar que em um caso extremo de desidratação poderia “comer” pedaços de gelo ou neve que por serágua congelada estaria tudo bem. Isso é totalmente falso!Isso ira fazer com que a temperatura corporal cai perigosamente à hipotermia. Além disso, seu corpo vai consumir mais energia do que o necessário.

3-Se uma cobra te morde, “sugue” o veneno!
Falso! Este é um dos mitos que poderia facilmente colocar sua vida em risco. Isso irá rapidamente fazer com que a transmissão de bactérias infectem a ferida e a corrente sanguínea, parte mais perigosa. O que você deve fazer é se acalmar (diminuir a freqüência cardíaca), limpar a ferida. Se possível, tente identificar o tipo de cobra, será de grande utilidade para os médicos.

4-Se encontrar um urso, movimente suas mãos e grite!
Embora encontros com ursos selvagens são extremamente raros, deve sempre estar bem preparado para reagir da melhor maneira para qualquer eventualidade. Gritar e mover os braços pode assustar o urso que se sentirá ameaçado e irá atacar direto você. A melhor coisa a fazer é sempre manter a calma, estar atento ao ambiente, levar um gás ou spray de pimenta.

5- Se for preciso caçar, pode comer a carne crua!
Esse mito é muito popular, especialmente em programas de televisão que abordam questões de sobrevivência. Comer carne crua envolve um grande risco para a saúde de qualquer pessoa, você pode obter diferentes tipos de doenças e bactérias que podem desencadear uma série de falhas no corpo e até a morte.

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

5 Comments Comente

11

06

Quem não gosta de Crepe? Com essa receita você pode desfrutar de deliciosos crepes em seu acampamento.
A receita é simples e não demora nem 15 minutos e vale a pena!

Ingredientes:
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
2 Ovos
1 colher de chá de Açúcar
2 colher de óleo
2 colher de extrato de baunilha (opcional)

Modo de preparação:

1) Para começar a fazer os crepes doces, coloque o extrato de baunilha o ovo, óleo, leite, açúcar e 2 colheres de sopa em uma tigela . Bata todos até que os ingredientes se misturem bem. Aos poucos, adicione a farinha, mexendo sempre.

2) No fogo baixo, coloque para aquecer uma panela com um pouco de óleo para evitar que grude os crepes. Quando estiver quente, despeje a mistura em uma quantidade suficiente para cobrir toda a panela(deve ser uma camada fina).

3) Existem várias opções para acompanhamento do crepe doce, (chocolate, leite condensado, caramelo, frutas, etc).

OBS: Lembre-se que a chama do fogão deve estar em fogo baixo para evitar queimar o crepe.

Comente

09

06

A feira Pesca & Cia juntamente com o Mariner Boat Show é um evento conhecido pela característica de levar novidades para os consumidores da região onde a feira é realizada, o evento é focado em fomentar o mercado local com produtos que sejam novidade, trazidos pelos fornecedores e importadores diretos para seus stands na feira.

Além de ser um ótimo passeio em família, o consumidor vai terá acesso com o que há de mais moderno na pesca, aventura e navegação.

A Guepardo estará presente na feira Pesca & Cia de Florianópolis, que acontecerá no Centro de Convenções de Santa Catarina – CENTROSUL nos dias:
11 Junho – 14h00 às 22h00 / 12 Junho – 14h00 às 22h00 /
13 Junho – 10h00 às 20h00 / 14 Junho – 10h00 às 18h00.

Venha conferir nosso stand e conhecer nossos lançamentos!

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

02

06

O kit de sobrevivência é uma peça essencial para qualquer expedição. Deve ser suficientemente compacto e leve o suficiente para levá-lo em todos os momentos, mas também útil para garantir a sobrevivência.

Você pode começar a fazer o seu próprio com uma lata vazia de balas ou em um recipiente de metal com tampa.

*Primeiros Socorros
Devido ao pequeno espaço da lata, levar apenas os itens mais essenciais:

- Ataduras e curativos: Será muito útil para pequenos cortes, arranhões ou bolhas com diferentes tipos de tecidos e curativos à prova d’água como estes podem ser úteis até mesmo para consertar um pequeno vazamento na tenda.

-Toalhas compactas: Usada para limpar feridas e picadas e também podem servir para acender um fogo.

-Comprimidos de purificação de água: Os mais populares são os de iodo e seu preço é acessível.

*Psicológico
Não importa quantos manuais leia antes de sair para uma aventura, sempre haverá algo que você não vai estar preparado para enfrentar. Imprevistos acontecem. Mas para isso tenha sempre em seu kit sobrevivência:

-Fotografia de entes queridos: Acredite ou não, esta é uma grande ajuda para alguém que está passando por uma situação de tensão.

-Papel e lápis: Para desenhar e mapear, deixar mensagens.

*Equipamento essencial
Esta é a parte mais importante de todo o kit de sobrevivência, usado para fazer fogo, caçar, construir abrigos .

-Serra de bolso: Uma grande ajuda quando se trata de cortar lenha para o fogo ou a construção de um abrigo.

- Faca resistente: Para caçar, cortar cordas e montar abrigo, também usada para defesa.

-Agulha e linha: Para reparar equipamentos ou roupas danificadas. Traga linha forte e agulha de medidas distintas.

-Fósforos impermeáveis e material inflamável: caso seu material não seja impermeável, guarde-os em um saco estanque.

-Mini kit de pesca: caso esteja perto de uma fonte de água será mais fácil para a captura peixes. A linha também terá outros usos de sobrevivência.

Caso ache complicado fazer um kit sobrevivência, tem a facilidade de compra-lo pronto. Várias lojas já tem disponível kits prontos de diversos tamanhos e materiais. Basta escolher, confira o da Guepardo:

Adaptado da revista azimut.

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

Comente

28

05

Uma das coisas mais gostosas do camping é ficar ao redor da fogueira depois de um jantar, com a luz da lua e uma boa conversa com amigos! Todos adoramos pegar a câmera e capturar a essência do camping. A floresta, as barracas… a paisagem a noite é outra. Um espetáculo único! Mas muitas vezes o resultado não é o esperado. Fotografar a noite pode ser um tarefa muito difícil.
Então preparamos algumas dicas que você pode utilizar em suas fotos noturnas. Siga as dicas abaixo e consiga resultados incríveis. Basta lembrar que a prática leva à perfeição.

Use um tripé
Fotografia noturna é complicada pela falta de luz, o menor movimento da câmera irá resultar em algo desastroso. Sem dúvida o tripé será seu novo companheiro de aventura. Se não tiver um tripé procure um apoio fixo para que a câmera não se mova durante a foto.

Não use o flash!

A desvantagem do uso de flash é que ele reflete a luz em outros objetos, seja a barraca, uma árvore, uma pessoa, etc. Usar o flash é um tiro fatal com um fundo totalmente escuro, ele deixa o primeiro plano com excesso de luz. A foto vai ficar longe do resultado desejado.

Faça exposição longa
Uma foto perfeita, daquelas que vemos em revistas com o camping e milhares de estrelas geralmente utiliza longa exposição. Como funciona? Usando esse método estamos “programando” a câmera para capturar mais luz, permitindo capturar mais detalhes. Isso também vai capturar objetos em movimento. Quer se surpreender? Aponte sua câmera para o céu e veja as estrelas se moverem após longa exposição (experimente configurar sua câmera para exposição de 30 segundos).

Você não tem câmera “profissional”? Não se preocupe! A maioria das camas digitais têm os seguintes modos: “luz de velas, noturno, baixa luminosidade” tente colocar a câmera em um desses modos . Você tem menos tempo de exposição, mas ainda assim você vai conseguir fotos incríveis!

Utilize uma lanterna
Já falamos que você não deve utilizar o flash. Mas com uma lanterna você pode controlar a luz e iluminar o que você quer fotografar. Por exemplo, suponha que você queira tirar uma foto da barraca iluminada, mas também quer que a floresta apareça.

O que você deve fazer? Fácil! Coloque uma lâmpada no interior da tenda, de preferência uma com luz radial como a Lâmpada Tent Megalite, e tenha uma lanterna de mão para iluminar a floresta.

Tire a foto com exposição longa e com a lanterna de mão ilumine as árvores atrás. Faça alguns testes e veja se precisa diminuir ou aumentar a exposição. Acredite, o resultado é incrível.

Espere o fim de tarde
Um bom momento para fazer a fotografia da noite no fim de tarde, o período que começa meia hora antes do por do sol e termina 30 minutos depois do por do sol. As cores do céu ficam incríveis, mesmo com nuvens!

Agora, você está pronto para colocar em prática essas dicas simples na sua próxima aventura. Se você conseguir imagens bacanas compartilhe com a gente no Instagram, use a hashtag #guepardoaventura!

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

4 Comments Comente

26

05

Leve e fácil de montar, a Barraca Trekking 2 foi desenvolvida com materiais selecionados para promover alta resistência à chuva e vento.

Seu diferencial é notável no sistema de ventilação multilateral que diminui a condensação.

Ideal para quem busca performance e otimização do espaço na mochila durante as aventuras.

CLIQUE AQUI para saber mais informações da Barraca Trekking 2.

Confira o vídeo desse lançamento:

AVENTURE-SE!
GUEPARDO
www.guepardo.net
Fale conosco: 0800 646 5687

3 Comments Comente